6 months ago

Vindo de uma pessoa autista, acho que o Willis serve uma das melhores (ou senão a melhor) representatividade autista em desenhos!!!


É muito difícil ter personagens autistas em desenhos, e quando tem, a coisa é triste. Geralmente "forçam" muitos estereótipos, no qual faz as pessoas acharem que todas as pessoas com autismo agem iguais umas as outras.

Autismo é um espectro, como diz em seu nome: TEA (Transtorno do Espectro Autista), então pode variar muuuuito nossas características um dos outros

Eu tenho seletividade alimentar e o Joãozinho não. O Joãozinho gosta muito dos animais, mas eu tenho um certo medo da maioria, principalmente de cães e insetos.

São tantas coisas que se pode ter que as vezes eu até acho que tenho "algo" além do autismo, mas é só mais uma característica.

Quando for desenvolver um personagem autista, procure estudar sobre. Pelo visto a Abluba está fazendo um ótimo trabalho no desenvolvimento do Willis!

É um personagem no qual eu me identifico bastante e talvez várias outras pessoas também se identificam com ele. Representatividade pode ser "besteira" pra alguns, mas é muito importante. 💗



3 comments

Loading...

Next up

Concept de figurinos pra a banda dos nossos meninos de Mongo e Drongo Jovens

"Quem é o melhor ship de Mongo e Drongo Jovens?"

KunWillis:

Escalomba no Twitter

Sketchs de duas das minhas aus,que honestamente pra mim tem maior potencial(sorry😂) As sketchs estao bem ruims mas e apenas exemplos melhores de como vai ser as aus e to com preguiça em fazer algum outro conteudo para postar

Aus-Little nigtmares e atores

"Quem é a personagem mais insuportável mas icônica de Mongo e Drongo Jovens?"

Escalomba:

Scrr,Charlenne pensando na namorada perdida;-;-;

Kim Willis (ablubatheworld) na subcultura Lolita!!

(Não, não tem nada haver com o livro)

Lyein Chan-Chan se fosse uma idol da segunda geração (anos 2000 - 2010 do kpop)!!!!

Previsão da data de lançamento do Especial de Natal 2025

No article!!

"Quem é que tá levando hate sem motivo em Mongo e Drongo Jovens?"

Charlene Jovem: