Sabe, esses pensamentos que ressoam dentro de você com um eco doloroso, eles não são verdade, nem de longe, porque, primeiramente, analizando alguém, um ser vivo, humano, não se pode julgar se tal ser pode ser amado, porque a resposta é sempre a mesma; Sim, ele merece, você merece ser amado, e isso é algo que ninguém pode negar, mesmo se alguém comete atrocidades, ele/ela merece amor, um assaltante por exemplo, pode ser amado, por sua mãe, por seu pai. Percebe que, em certas ocasiões, ser amado não tem relação sobre fazer algo certo ou errado, porque o amor pode ser tão orgânico que ele não chega a ser algo pensado, mas apenas feito, ele é tão mecânico, incorporado no comportamento de tal pessoa que ama, que ele é incondicional. Pra ser amado, não é necessário você provar nada pra outra pessoa, note que amor é como um interesse que se tem por certa disciplina, quando você gosta realmente de algo, você procura, pesquisa, você dá uma atenção especial, um carinho, uma relação afetiva com que se tem com tal materia, que no caso seria a pessoa, ou seja, você. Se a pessoa te ama, não tem nada a ver algo que você 'provou' pra mercer ser amado, mas algo em você disperta esse sentimento nela.
Mas não idealize o amor, porque o amor ideal não existe. O que existe é o amor propriamente dito, que, não é sobre você realizar os seus desejos sensuais, de poder encostar em um seio feminino, isso não é amor. O amor não pode ser pensado em o que "deve" acontecer, porque ninguém É do jeito que você imagina, lembra o seguinte, todo mundo é diferente, e por isso, o modo que alguém expressa seu amor por alguém é diferente, mas tal amor pode ser expresso na preocupação que alguém se tem por você, por palavras e pensamentos (amor platônico), generalizando, por ações.
Então se você fica se perguntando porque alguém não entende a dor que você sente internamente, não se assuste quando digo que a pessoa não tem um sexto sentido, porque a vida não é uma epopéia épica, mística, ela é concreta, portanto, pensamentos, intangíveis, esses pensamentos auto-depreciativos que te fazem mal, esses ninguém pode ver. Neste caso, seus olhos não são a janela da sua alma.
Por isso, bote em palavras a sua frustração e angústia, e sim, palavras neste caso podem não ser fidedignas a sua real dor, sim, mas por mais pobres que sejam, elas são a unica forma de se comunicar.
Mas não faça isso com qualquer um, esse um tem que ser alguém que você tem fé de que não irá julga-lo, que vai minimamente compreender, ou se não, não vai usar termos pejorativos pra te deixar pior.
E entenda, nem todo mundo vai entender, e, principalmente se for falar sua dor pra estranhos, só saiba que a carga das suas palavras é densa que nem chumbo, e pra quem não tá preparado, pode ser que só largue o chumbo. Nem todos querem seu bem, obviamente, então, se você não tem um porto seguro, procure um terapeuta, um psicólogo, existe uma linha especifica pra valorização de vida:
180
(Pesquisar dps pra ver se não tá errada)
Mas, eu posso ficar escrevendo até o dia da minha morte, martelando ideias na sua cabeça, te dando conselhos, mas lembre-se, pra sair disso, primeiramente, VOCÊ precisa AGIR, faça com medo mesmo, porque pensa, sua vida mudou extradiorinariamente recentemente, nesse meio tempo que ficou seguindo a mesma vida rotineira, tenta realmente fazer algo diferente.
Fala com alguém que cê não fala, puxa papo, fale coisas relacionadas as noticias (caso você as assista), sobre algo ocorrido na sua vida que seja relevante, enfim, interaja, não fique calado, e além disso, assista vídeos relacionados a relaxamento, meditação própriamente dita, pode ser tutorial, asmr ou lofi, a sua preferência, mas nessas palavras, eu quero que cê tire o melhor pra sua vida
0 comments