E aí pessoal, tenho coisas interessantes para mostrar hoje.
Especificamente a fundação para o meu sistema de inventário, Sim, eu fiz tudo isso hoje, e agora realmente vou focar em prototipar uma cena para testar todos os sistemas que eu vim implementando nos dias anteriores de desenvolvimento! (podem se despedir das bolinhas e quadrados coloridos e feios)
Como eu Fiz
Implementar um inventário basicão foi muito mais fácil do que eu imaginava, pelo menos com o tutorial que eu achei (disponível aqui). São dois vídeos de 9 minutos cada, e eu fiquei bem surpreso com isso porque eu achava que até mesmo um sistema de inventário básico dava trabalho, mas aparentemente não.
O tutorial mostrava um sistema bem simples, e depois de ter usado minha abordagem patenteada de usar códigos de tutoriais (especificamente só pegar o código e jogar no Unity e ficar consertando os erros até tudo funcionar), eu implementei uma funcionalidade extra de seleção de itens, e joguei fora algumas coisas extras de que eu não precisava.
A seleção de itens está totalmente funcionando, então como um teste eu implementei um objeto que só mostraria um diálogo se fosse clicado com o item certo. A função de abrir a porta da frente da casa do personagem no final do jogo é um exemplo desse comportamento, o jogo só vai identificar que a porta pode abrir se ela for interagida enquanto a chave da casa estiver selecionada.
Abaixo alguns prints de como está o protótipo de testes do jogo:
Você pode identificar o item coletado observando o quadrado ciano dentro do quadrado branco no canto inferior direito. Também mudei um pouco as coisas e atribuí os objetos de testes a localizações (representadas pelas formas coloridas no centro da tela), então eles só aparecem se a sua respectiva localização estiver selecionada.
Como vocês podem ver está tudo muito feio, o que é uma pena. Por isso que minha próxima tarefa é desenhar minha primeira localização e seus objetos, para que eu possa começar construir o jogo DE VERDADE.
Por hoje é só, amanhã eu volto com o que eu conseguir inventar
0 comments