Mas, fato é que, todos temos uma escolha nesse ponto, de continuar sendo ou de escolher não ser, e a não escolha também conta, mas você já parou para ver o quanto a vida tem pra te oferecer?
Sabe, uma das maiores dificuldades de ajudar alguém em necessidade é a pessoa QUERER ser ajudada, não adianta eu falar abobrinha se na prática, a pessoa não muda, e eu nem posso fazer ela mudar, o MAXIMO que posso fazer é fazê-la refletir, mas, agir para mudar a sua vida, isso é uma tarefa, uma ação, uma escolha sua, cabe a você querer tentar.
Mas por que tentar, muitos perguntam. Já vou avisando, não sou vidente e nem consigo ler mentes, "cada cabeça, sua sentença", eu não consigo saber exatamente sua situação pra te aconselhar, por isso vou generalizar, caso queira conversar mais, estou disposto e geralmente livre para fazer tal coisa, mais em horarios noturnos do que diurnos. Mas enfim, por que continuar vivendo? Sabe, eu não consigo te falar o porque pois o meu ver dos pássaros pode significar nada para o seu ver, o que faz esse mundo belo pra mim não é o mesmo pra você, por isso, vou retrucar com perguntas;
Quais as coisas boas na sua vida? (Ao menos TENTE falar uma ao invés de falar que nada é bom)
Se possivel, qual que é o problema? Só o sentimento constante do vazio? De que você não é suficiente? De que o tempo ta sempre escoendo das suas mãos feito areia, enquanto outras pessoas parecem mais produtivas?
Nesse tipo de particularidade, posso abrir uma explicação, mas reconheço que ainda sou ignorante sob esse assunto. Nós humanos, assim como insetos, somos atraidos pela luz, no caso, a dopamina. Dopamina facil pra nós, seria isso. Redes sociais; titok, Instagram, facebook, twitter, pornografia,e entre outros, dopamina mais dificil de ser sentida é aquela, por exemplo, tida ao ler um livro. Perceba, que quanto mais você fica nas midias, mais viciante aquilo se torna, porque o algoritimo foi programado pra te manter engajado no conteudo que você tem interesse, a fim de que o app consiga dinheiro. Você entende o quão efêmero isso é? Falando seriamente, o maior truque das redes é tomar nossa disciplina, porque sem parâmetros, aquele vício se torna nocivo rapidamente, não é a toa que brainrot foi a palavra do ano no dicionário de oxford. O caminho pra uma vida mais plena, seria a procura de prazeres não imediatos, como desenhar, ler, escrever, o que você preferir, mas a vida dos prazeres imediatos não irá te levar a lugar nenhum, é preciso você ter responsabilidade principalmente com sigo mesmo para que não se deixe levar pelas mundanos farores do mundo rotineiro. Tudo em excesso faz mal. E não confunda, alias, as suas concepções, opiniões sobre alguem ou algo, com o que aquilo realmente é.
Pessoas mo Instagram que parecem "perfeitas", não são, o que elas postam so cria uma imagem falsa, porque de verdade, aquilo não é verdadeiramente a pessoa, é apenas um hábito dela, não é porque alguém 'parece' perfeito que signifique que tal pessoa realmente seja perfeita, mas de verdade, ninguém é perfeito, todos temos defeitos, angustias e sofrimento principalmente, na realidade, o outro pode ser definido como alguém variável, pois depende de suas ações, mas apenas uma foto, uma frase sem contexto, isso propriamente dito não é o ser humano, porque ser humano é ser vaidoso, meigo, tolo, não se limita ao que vemos online mas o que não vemos, e portanto, não podemos atribuir o que tal pessoa posta, a imagem que ela cria de si mesmo, a propria pessoa, pois isso é uma idealização da pessoa, e a pessoa "ideal" não existe,o que existe é a pessoa em si.
Enfim, minhas recomendações finais:
Ao invés de reclamar, procure o pensamento positivo, porque o problema tá na forma que cê pensa, sempre se culpando, se depreciando, vai atras de algum amor proprio, e quando digo isso, quero dizer o seguinte: toma um banho quente, come direito, se alimenta bem, uma coisa de cada vez, tenha paciência consigo mesmo, e com pacinhos de tartaruga, o caminho ficara mais claro, e, pra além do pensamento positivo (se force a pensar de tal forma de for preciso), também sugiro pra cê olhar pro que você tem, e.. apenas agradecer. A quem? Não sei, depende do que você acredita, mas agradeça a acasionalidade da vida, por ter te dado essa casa que ce tem, esses olhos que cê tem, a comida de cada dia que você tem, seja grato por o que tem.
Sugiro também meditação, a sujeito da sua preferência, recomendo assistor tutoriais de meditação, lofi, asmr, o que funcionar pra você, mas procure algo que faça você se acalmar e olhar a situação de forma mais crítica
0 comments