Sabe, não é tão incomum se sentir como se nada vale a pena, nem viver. É como se, do nada o mundo vira de cabeça pra baixo. O canto dos pássaros não podia parecer tão insignificante, quando você pensa quão pequeno que esse momento realmente é. Mas vou parar por aqui que eu nem gosto de relembrar esses pensamentos.
Vou te falar a real, cê tem que mudar o JEITO que cê pensa. Sabe, nossos meios de comunicação parecem limitados, e de certa forma são. Não dá pra expressar com exatidão essa dor profunda que te assola, mas mesmo que termos e palavras façam essa dor perder a intensidade, não deixe de tentar falar elas com alguém. Não com um cara aleatório da internet que cê conheceu ontem, não com um amigo que cê fez ontem e mal conhece. Alguém que você conhece, e essa pessoa também te conhece. Alguém que você confie que não vá te julgar, porque eu não posso te garantir que alguém vai entender exatamente o que cê sente, afinal, essa experiência é muito subjetiva. A minha dor não é a mesma que a sua, só meio parecida. O jeito que eu lidei com ela é diferente, e se você achar minhas dicas de como lidar com o vazio um lixo, ok, esse não é seu jeito, pode falar se você não concorda. Enfim, o que eu te recomendo de verdade é que, se puder, fale com um psicólogo, faça uma consulta, e como eu sei que pra isso muitos terão que passar pelo negocio de falar com a mãe e tal, tem um número chamado 180, centro de valorização de vida, esse dai cê pode falar das suas dores, mas um erro a ser cometido por muitos alé procurar filósofos. Não é errado, mas não pesquise no YouTube filósofos pessimistas, porque, surpresa! Tu só vai se sentir pior.
Sabe porque umas pessoas da internet podem vim s te achar chato? Porque quase sempre você reclama. Você é o "coitado". E eu sei, isso é outra coisa que só te faz sentir pior, porque na hora que cê vai desabar, a pessoa ja vem com isso. Mas tem uma razão. Ninguem, principalmente da internet, consegue lidar com o peso de ter toda uma situação de depressão e tals jogadas pra elas, porque primeiramente, nós, pessoas normais, e principalmente pras pessoas que não passaram por isso, não temos nenhum lugar de fala pra poder instruir, entende? O que eu faço aqui pelo menos tem sentido porque eu já passei, e mesmo assim, eu não tive uma familia tóxica, e portanto não falo sobre relações familiares dos outros. Enfim,por isso cê tem que falar com o pessoal do centro de valorização de vida, ou uma psicóloga (o)
Mas enfim, como mudar seu pensamento?
Essa questão já é mais dificil, porque isso tem haver a você se forçar a pensar fora do jeito que cê pensa, e não é fácil, vai ter que ser diário .
Mas vamo lá; onde você tá, agora? Na sua casa, certo? Ou em algum outro lugar? Que dia é hoje? Que horas são? Percebe que o horario sempre muda, certo? 1 minuto atrás já é passado e o futuro é 1 minuto a frente, mas percebe que nenhum dos dois é realmente alcançavel? Cê não pode voltar no tempo nem adiantar ele, porque a gente vive em um mundo solido, no presente, então se força a pensar no agora, ignorando o futuro por enquanto, porque tudo tem seu tempo.
Fora isso, ao invés de reclamar, pense de um jeito mais positivo, tipo, pensa comigo, só o fato de cê tá aqui comigo, vivendo, é um milagre, porque o ar do planeta já tá todo ferrado com micro plástico, cê poderia ter nascido morto, ou ter sido abortado, ter levado um tiro ainda novo, ter sido assaltado (se ainda não foi..), e ainda assim, com todas essas burocracias que poderiam ter te afetado, cê nasceu do jeito que cê é, e continua crescendo. Fisicamente, a gente para uma hora, mas o mental a gente sempre trabalha. Sabe, seja grato pelas coisas que cê tem, não olhe por oq você não possui. Eu acho que o que torna você e todos especiais é a nossa vida, porque ela é unica, e nem vem com essa de "se todo mundo é especial eu não sou", porque não tem nada disso, seu dna não é igual o de ninguém, suas celulas não são iguais a minha. Entende que nascemos em estruturas parecidas, mas fundamentalmente, nosso ser é completamente diferente? Existe sim, pessoas PARECIDAS com você, e ainda assim, a sua essência não é elas.
0 comments