Comments (17)
I liked we have to be careful not to collect lives when we don't need, also the graveyard room is pretty well designed how we must keep the NPCs in rows to avoid being sorrounded by them.
I finish the rooms but don't find anything or any way to end the game. I've just been wandering around seeing if I can find something. I already found the hidden room. Am I missing something?
Opa! Estou jogando seu jogo e queria deixar um feedback do que eu achei até agora. Espero que seja construtivo!
Primeiramente, gostei bastante dos sprites, animações e da trilha sonora. Acho até que deu uma puxada mais pro GameBoy do que pro NES. Mas ficou bem legal, e tudo tá bem fácil de entender visualmente.
Porééeeem, tem duas coisas que me chamaram atenção negativamente, e que se vocês resolvessem melhoraria bastante o jogo, na minha opinião.
1) não entendi bem a função do ataque do jogador. Por exemplo, aparentemente eu não posso atacar enquanto me movo, se não eu tomo dano. Se realmente for isso, por que não impedir que o jogador ataque enquanto se move? Não ficaria mais claro?
Outra coisa relacionada a isso, não fica claro pra mim qual o alcance do ataque. Eu tenho a impressão que preciso "chutar" quando vou conseguir atacar o inimigo. A impressão que me dá é que o jogador deveria ficar imune enquanto a animação de ataque acontece, e parece que não é isso que está acontecendo. E também, e isso é beeem subjetivo, como o jogador é uma bolinha, meu instinto foi de que o ataque fosse omnidirecional, e não sempre voltado pra frente. Será que não vale a pena fazer uma animação onde fique mais claro que o jogador ataca pra frente?
2) Esse é bem menor. Acho que os quadrados de colisão estão bem grandes pra alguns itens. Nos barris, por exemplo, se chego perto deles na diagonal eu sou parado no ar beeeeeem antes de realmente chegar neles. Não sei em que engine você fez o jogo, mas talvez valha a pena colocar colisores mais no formato dos objetos (ao invés de quadrados) ou colocar colisores menores mesmo. Eu prefiro bem mais atravessar um pouco os objetos do que parar no ar antes de encostar neles!
3) No menu de inÃcio eu preciso apertar o botão "A" do meu controle (Xinput), mas no jogo o ataque é com "B". Acho que seria melhor se o botão de apertar coisas no meu fosse o mesmo botão da ação principal do jogo (e eu prefiro que ação principal seja no "A" ou no "X"). Ou se o jogo tiver só uma ação, seria legal que essa ação fosse mapeada pra todos os botões.
Mas ei, são só sugestões que eu acho que fariam o jogo melhor, ou pra quando você for fazer outro jogo. Tá tudo bem bacana independente disso!
Achei o jogo genial no estilo Retro.
Bem, consegui bugar o jogo no inÃcio... se você apertar múltiplas vezes o "start", o jogo crasha.
bacana o jogo, bem dificil no começo, mas depois que pega o jeito que eu acerto eles de bem longe fica mais de boa. Achei o chefe mais facil de matar doque as salas com varios inimigos, hahahha. Curti o toque da sala secreta com dois corações extras também ;D, ajudou pacas. Só faltou mais inimigos e evoluções, depois que matei o chefe e finalmente evolui não tinha mais o que fazer, hahahaha
Game Soundtrack
Evolutron: The missing nes game was an attemp to join the #evolutronremake game jam with a game mocking the NES visuals, including original resolution, element sizes and music. So bad I published after the devjam time
It follows the story of an unnamed bubble who tries to evolve eating predator creatures and absorbing part of their skills to become the ultimate predator and rule their land
#evolutronremake #adventure #retro #topdown #1bit
I just uploaded the game soundtrack for those who wanted to listen to the game's music
All musics were taken from TeknoAXE's royalty free collection. You can listen to the original versions and much more on their youtube channel
https://www.youtube.com/channel/UCtgf00GvfFQVsYBA7V7RwUw