Comments (156)
eu acho q esse é um jogo q tem bastante potencial pra ser ótimo, mas por enquanto está "ok".
gráficos bonitos, história e worldbuilding interessantes, músicas incrÃveis. mas como jogo, tá meio insosso.
pra entender me entender melhor eu vou ponto por ponto:
- Gráficos: Muito bonitos e dão um tom único pro jogo. a única coisa q me incomodou foi a repetição de alguns deles, foi meio chato vc ver o msm tipo de árvore em todo lugar ou ver o msm tile de grama pela decima vez só q com um color swap.
- Músicas: Gostei DEMAIS. Muito boas e são outra coisa q dão um tom único pro jogo. Ficam na cabeça e o uso de leitmotifs é mt bom.
- História: bastante interessante, principalmente a história de fundo do jogo e as histórias individuais dos lugares. só senti falta de mais desenvolvimento dos personagens, principalmente no 2º capÃtulo.
- Mapeamento: Não mt natural nem interessante, às vezes os mapas chegam a ser meio claustrofóbicos; mts n tem limites marcados por elementos do próprio jogo, os limites deles são marcados pelo mapa só acabando. Isso dá um ar mt inatural pros mapas. Me incomodou bastante tbm q em certos mapas vc tem q andar na bordinha do mapa, bem no limite dele. Isso dá a impressão q eu tô andando em uma caixinha em vez de um mapa.
- Jogabilidade: as batalhas... são meio tediosas, a maior parte é bem repetitiva. a maioria dos inimigos normais são bem simples de matar, podendo ser derrotados só com ataques médios sem estratégia. as batalhas com bosses são mais interessantes, com mts vc tendo de usar alguma magia ou item pra te dar uma vantagem necessária na luta.
os puzzles são bem simples, a maioria custam mais tempo do que raciocÃnio. salvo o puzzle do edgar, q apesar do primeiro piso estar bugado, é um dos unicos desafiantes do jogo.
acho q deu pra entender oq eu quis dizer... todos os elementos do jogo JOGO msm não estão mt desenvolvidos. acho q isso devia ser um foco pros próximos volumes. apesar de gráficos, música e história serem essenciais num rpg, jogabilidade e mapeamento são igualmente essenciais e merecem atenção. principalmente jogabilidade, q na minha opinião é o q faz o jogo ser divertido.
só pra finalizar, acho q o jogo poderia ter recebido um polimento maior, pq ele ainda tem alguns bugzinhos aqui e ali e erros no diálogo.
espero tudo de bom pro desenvolvimento do jogo e q esse textão sirva de alguma coisa pra melhorar o jogo.
boa sorte sorte com o projeto, to na espera pelo próximo volume!
Quando vai ter a continuação?Já zerei o jogo e quero ekorella vol2 ou capitulo 3
Os inimigos estão muito roubado! Alguns atacam 5 vezes com mais de 200 de dano, as vezes o turno roda de novo pros inimigos e levo porrada em dobro, ou seja, em 2 rodadas já perco todos os personagens, tem que equilibrar os inimigos, fica muito impossivel assim
BOAS,sou um critico de portugal e sinceramente esse jogo merece um 9.3/10 combate incrÃvel,gráficos impressionantes e uma historia muito criativa.
Acho que devias continuar o projeto porque se continuares a melhorar irá se tornar um grande jogo capaz de bater frente a frente com undertale que na minha opnião é um dos melhores jogos que há.
Game Soundtrack
====Estamos trabalhando em um remake desse projeto, para conferir a demo clique aqui!=========
Ekorella Vol I
Versão: Completa
Gênero: Fantasia, RPG, Sci-Fi
Plataforma: PC
Engine: RPG Maker VX Ace
Criador: Alex Rockmaker
Músicas: Seni E., Sr. Lavor, Alex Rockmaker e RTP do RPG Maker VX Ace
Enredo: O jogo é dividido por capÃtulos:
CapÃtulo 1 - A Saga dos Pomares (primeira parte)
Recém chegado na calma cidade de Larandella o protagonista Verde conhece novos amigos, como a laranja nerd Laranje, Palmeira Metaleira Palmito e o cachorro bÃpede Rubro, e após uma grande tragédia se vê diante de uma jornada pelo misterioso e fascinante mundo de Ekorella, e enfrentando um perigo sem nome que pode estar em qualquer lugar.
CapÃtulo 2 -" Duque Tale"
O patinho azul Duque mora na cidade de Litorella e tem um problema com atrasos. Após sua turma de escola ser raptada pelos terrÃveis gatos da misteriosa Carnirella durante uma excursão, Duque se vê na obrigação de resgatá-los, explorando o lado mais sombrio, inusitado e macabro de Ekorella, juntamente com seu robô pet WASD, a foto de outro dimensão Foto e o malandro rato Juliett!
Sistema de Batalha:
O sistema de batalha é padrão de turnos, mas usando animações para cada personagem!
#rpg #jrpg #rpgbrasil #rpgportugues #brasil #brazil #indierpg #retrogame
Já organizei as ideias para a próxima parte do jogo, o roteiro está em fase de desenvolvimento. Por hora tudo que tem da parte seguinte é este GIF
#rpg #rpgbrasil #gamebrasil #brasil #brazil #indierpg #retrogame